quinta-feira, 10 de maio de 2007

Hip Hop

Artista: AzagaiaAlbum:
BabalazeMusica:
As mentiras da verdadeI E se eu te dissesseQue Samora foi assassinadoPor gente do governo que até hoje finge que procura o culpadoE que foi tudo planeadoPra que parecesse um acidente e o caso fosse logo abafadoE se eu te dissesse Que o Anibalzinho é mais um pau mandadoQue não fugiu da Machava mas foi libertadoPelo mesmo sistema judicial que o tem condenadoE o mais provavel é que ele agora seja eliminadoE se eu te dissesseQue Siba-Siba,Coitado foi uma vitmaDa corja homicidaQue matou Cardoso na avenidaNão Anibal e a sua equipaCondenados pelos mediaMas a mesma que deixouPedro Langa sem vidaE se eu te dissesseQue Moçambique não é tão pobre como pareceQue são falsas estatísticasE há alguém que enriqueceCom dinheiros do FMI,OMS e UNICEFDepois faz o povo crerQue a economia é que não cresceE se eu te dissesseQue a oposiçãoNeste país não tem esperançaPorque o povo foi ensinado a ter medo da mudançaMas e se eu te dissesseQue a oposição e o governo não se diferemComem todos no mesmo pratoE tudo esta como eles querem E se eu te dissesseQue a barragem Cahora Bassa não é nossaÉ dum punhado de gente que ainda vai encher a bolsaE se eu te dissesse que há jornaisQue fabricam informaçãoPra venderem mais papel e ganharem promoçãoE que são os mesmos que nos vendemAquela imagem de caosQue transformam simples ovelhas em lobos mausE se eu te dissesseQue há canais de televisão comprometidosCom o governo e só abordam os assuntos permitidosQue esses telejornais já foram todos vendidos Vocês só vêm o que eles queremE eles querem os vossos sorrisos E se eu te dissesseQue o Sida em Moçambique é um negocioONGs olham pra o governo como um sócioRefrão:Porque nem tudo que eles dizem é verdade--é verdadePorque nem tudo que eles não dizem não é verdade--é verdade (2x)Eles fazem te pensar que tu sabes-- mas não sabes Cuidado com as mentiras da verdade--é verdadeIISe eu te dissesseQue a historia que tu estudas tem mentirasQue o teu cérebro é lavado em cada boa nota que tirasQue a revolução não foi feita só com canções e vivasHouve traição, tortura e versões escondidas E se eu te dissesseQue antigos combatentes vivem de memorias Deram a vida pela pátria e o governo só lhes conta historiasQuantos nos dias de hoje dariam metade que eles deram?Em nome de Moçambique, nem os que vocês elegeramE se eu te dissesseQue o deixa andar não deixou de existirVeja os corruptos a brincar de tentarem se impedir Comissões de anti-corrupção criadas por corruptosA subornarem-se entre eles pra multiplicar os lucrosE se eu te dissesseQue as vagas anunciadas já tem donosFazemos bichas nas estradas mas nem sequer supomosQue metade das entradas pertencem a esquemas de subornos Universidades estão compradas mas que raio de merda somos?E se eu te dissesseQue o teu diploma de engenheiro não é pra hojeEnquanto saem 100 economista, engenheiros saem 2Lares universitários abarrotados de genteVai ver as pautas a vermelho e os docentes indiferentesE se eu te dissesseQue neste país os estrangeiros é que mandamTem o emprego e o salário que querem ainda mandamMeia dúzia de nacionais pra rua É o neocolonialismo da maneira mais cruaE se eu te dissesseQue a cor da tua pele conta muitoQuanto mais clara, mais portas que se abrem é absurdoOs critérios de selecção pra empregoVais pra empresas tipo bancos e não encontras nem um negroE se eu te dissesseQue a policia da republica é uma comédiaSão magrinhos, sem postura e se vendem por uma moedaAgora matam-se entre eles traição na corporaçãoAfinal de contas quem é o policia, quem é ladrão?E se eu te dissesseQue há bancos que financiam partidosE meia volta aparecem com os cofres falidos...Refrão (ate ao fim)

2 Comentários:

Blogger Ponte disse...

As Mentiras da Verdade"

... que no meu ver é simplesmente a voz de povo, o hino dos inconformados com o sistema, simplesmente mentiras da verdade.
A canção retrata aquilo que e o pais Moçambique no seu pior e mais podre. A canção passou pela primeira vez na radio cidade, ontem pelas 15:50h no programa Hiphop Time e promete vir a ser o tema de conversa em toda as esquinas deste pais. Para dizer a verdade, há anos que ano escutava um bom rap no verdadeiro sentido e segundo aporei, o vídeo clipe da musica já foi gravado e começará a passar a qualquer momento nas televisões nacionais e internacionais.
(Azagaia

11 de maio de 2007 às 00:18  
Anonymous Anónimo disse...

[url=http://www.mulberryinoutlet.co.uk]Mulberry uk[/url] You can also get free latitude and longitude coordinates from the topographical map and set your GPS. [url=http://dkgoose.com]Canada Goose jakke[/url] Uuhuzqqrk [url=http://csrhelix.com]Canada goose outlet [/url]
lfpvnp 561471 [url=http://www.chilliwackbombersoutlet.com]canada goose replica[/url] 372199 [url=http://www.beatsbydreaonsales.com]beats by dre christmas[/url]

22 de dezembro de 2012 às 04:33  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial