quarta-feira, 26 de novembro de 2008

"Resto do Mundo" . projecto-fotográfico

" BATMAN" por Mauro Pinto em Maputo

Mauro Pinto nasceu em Maputo há 34 anos.
Estudou fotografia por correspondência na África do Sul.
Começou a fotografar em 1994.
- Mas profissionalmente, só em 2000.
"Mauro disse que Arminda tem um dom da palavra, e tem mesmo.
- Eu estava uma pessoa, agora sou outra. Já sou mais moçambicana que eu mesma. Usam o governo para me atingir, para me tirar tudo, mas aqui eu já sou livre. Ninguém me incomoda porque sou pobrezita. Também tive acidente. Parti os braços. Foi uma agressão.
Quem?
- São pessoas que nem dá para pronunciar o nome.
Arminda fala agarrada aos joelhos, desviando os olhos para a esquerda e para a direita, parando de repente.- Não me deixo levar. Não deixo de ser eu. Eu vivo segundo o desejo do meu coração. É como se fosse Jesus a andar em cima das águas. "
Por Alexandra Lucas Coelho (Público)
Leia mais aqui; http://jornal.publico.clix.pt/default.asp?url=%2Fmain3.asp%3Fpage%3D4%26dt%3D20081119%26id%3D15092066%26q%3Dmauro

1 Comentários:

Blogger Ivone Ralha disse...

Foto magnífica e reportagem fabulosa da Alexandra Lucas Coelho. Como sempre.

28 de novembro de 2008 às 01:33  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial