sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

08 Fev. Inauguracão

foto; Sérgio Santimano; " Fredsmuseet" (Museu da Paz) em Uppsala.
Ponte -Mocambique Suécia, está muito feliz porque tu e tua colega Amanda Hårsmar trouxeram uma exposicão sobre Malawi a Uppsala e que tivemos oportunidade de ver hoje na inauguracão. Muito bonitas fotos a côr e preto e branco, como surgio a ideia?
Maya Santimano - O interesse por fotografia foi para aprender uma outra coisa nova e Malawi foi porque a minha escola "Rosendal" fez a escolha.
A Ponte -De que se trata este projecto?
Maya- Sanidade e a água, foram os temas escolhidos para esta reportagem?
Ponte -E porquê?
Maya - Porque nós pensamos que é uma pergunta importante para o desenvolvimento, que normalmente esquecemos e pensamos apenas no "apoio generalizado".
Ponte-Qual é o objectivo com esta exposicão, que vai estar em várias cidades, inclusive Estocolmo?
Maya- O objectivo é informar sobre situacão actual do Malawi atravéz da imagem e texto.
Ponte-Pensas e acreditas que a exposicão poderá atingir os vossos objectivos ? E porquê?
Maya- Claro e espero que esta exposicão vai atingir os objectivos até porque vamos expôr nas casa de banhos aqui na Suécia.
Ponte- Nas casas de banho?
Maya-Sim! Porque, normalmente as informacões sobre África são pouco reflectidas, as pessoas andam a correr . Nós pensamos que quando estamos na casa de banho, com mais tempo e mais disponivel a nós mesmos, podemos lêr e ter mais tempo vêr e para refletirmos aquilo que pertendemos transmitir!
Maya e Amanda¨, parabéns e boa sorte. Voltaremos mais tarde.....obrigado.
A exposicão é constituída por 30 fotos, que depois estarão em várias casa de banho em Uppsala e Estocolmo, não na mesma forma de apresentacão gráfica que neste Museu.


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial