Violência....eleicões...2009
Em Moçambique, por entre queixas de alegada violência e vigorosos apelos à tolerância, teve início a campanha para as eleições presidenciais, legislativas e provinciais de 28 de Outubro próximo.
Escaramuças no período pré-eleitoral, assim como a desqualificação de vários partidos, provocaram fortes receios de que o processo eleitoral possa vir a ser marcado pela negativa, mas organizações da sociedade civil estão confiantes que ainda é possível evitar tal cenário.
O Presidente da Comissão Nacional de Eleições, João Leopoldo da Costa, lançou no início da campanha eleitoral, um apelo aos cidadãos.
“Qualquer cidadão ou partido político, coligação de partidos políticos ou grupo de cidadãos eleitores proponentes têm o direito de realizar a campanha eleitoral em qualquer lugar do território nacional”, sublinhou.
Invadiram o centro, destruíram os vidros, vandalizaram o interior, destruíram os dísticos, agrediram fisicamente três cidadãos do MDM e puseram-se em fuga.
Ismael Mussa, porta-voz do MDM
Com a devida vénia; http://www.bbc.co.uk/portugueseafrica/
4 Comentários:
Ismael Mussá nao é o porta voz do MDM mas sim o cabeca de lista ( o número 1 da lista) dos candidatos do MDM a Assembleia da Republica.
o porta voz chama-se José Manuel de Sousa.
Obrigado pela advertencia....pocurarei corrigir logo que tenha as provas e informacões oficiais......
Mussá é Cabeça de Lista do MDM na cidade de Maputo.
Candidato a AR
Obrigado Linette e assim está está tudo esclarecido para o "anónimo(a)"...informo ainda que estarei em Mocambique, maputo, Nampula e Niassa para cobertura das eleicões e não só ......abracos S.Santimano
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial