segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Violência....eleicões...2009


Em Moçambique, por entre queixas de alegada violência e vigorosos apelos à tolerância, teve início a campanha para as eleições presidenciais, legislativas e provinciais de 28 de Outubro próximo.
Escaramuças no período pré-eleitoral, assim como a desqualificação de vários partidos, provocaram fortes receios de que o processo eleitoral possa vir a ser marcado pela negativa, mas organizações da sociedade civil estão confiantes que ainda é possível evitar tal cenário.
O Presidente da Comissão Nacional de Eleições, João Leopoldo da Costa, lançou no início da campanha eleitoral, um apelo aos cidadãos.
“Qualquer cidadão ou partido político, coligação de partidos políticos ou grupo de cidadãos eleitores proponentes têm o direito de realizar a campanha eleitoral em qualquer lugar do território nacional”, sublinhou.
Invadiram o centro, destruíram os vidros, vandalizaram o interior, destruíram os dísticos, agrediram fisicamente três cidadãos do MDM e puseram-se em fuga.
Ismael Mussa, porta-voz do MDM
Com a devida vénia; http://www.bbc.co.uk/portugueseafrica/

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ismael Mussá nao é o porta voz do MDM mas sim o cabeca de lista ( o número 1 da lista) dos candidatos do MDM a Assembleia da Republica.
o porta voz chama-se José Manuel de Sousa.

14 de setembro de 2009 às 14:15  
Anonymous Anónimo disse...

Obrigado pela advertencia....pocurarei corrigir logo que tenha as provas e informacões oficiais......

15 de setembro de 2009 às 06:06  
Blogger Linette Olofsson disse...

Mussá é Cabeça de Lista do MDM na cidade de Maputo.
Candidato a AR

16 de setembro de 2009 às 09:07  
Anonymous Anónimo disse...

Obrigado Linette e assim está está tudo esclarecido para o "anónimo(a)"...informo ainda que estarei em Mocambique, maputo, Nampula e Niassa para cobertura das eleicões e não só ......abracos S.Santimano

18 de setembro de 2009 às 02:24  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial