quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Moçambique e Espanha



Completam 30 anos de relações diplomáticas
Notícias

MOÇAMBIQUE e o Reino da Espanha completam este ano 30 anos de relações diplomáticas, que se traduziram numa cooperação que até hoje desenvolvem em vários domínios.

Ao abrigo deste relacionamento, a 12 de Dezembro de 1980 os dois Estados assinaram em Maputo um Convénio Básico de Cooperação Técnico-científico, instrumento que viria a impulsionar uma longa e frutuosa cooperação entre as suas partes.
Semana passada, em Madrid, um grandioso evento cultural celebrou as três décadas de relacionamento diplomático entre moçambicanos e espanhóis.

Esse evento levou a actuar naquela capital europeia para uma “Semana Cultural Moçambicana” artistas como a Companhia Nacional de Canto e Dança (CNCD), o agrupamento musical Ghorwane, José Mucavel, WI e Sónia Mocumbi.


Também houve espaço para uma apresentação gastronómica de Moçambique, com o contributo de moçambicanos idos do país e outros que residem na diáspora.
A Semana Cultural Moçambicana foi organizada conjuntamente pela Embaixada de Moçambique em Madrid e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional.

Ainda no decorrer deste ano outro evento para comemorar o anivérsário das relações diplomáticas entre os Estados moçambicano e espanhol terá lugar em Maputo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial