segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Samora Machel recordado em festival cultural


Notícias

ARRANCA quarta-feira, até o próximo dia 21 do mês em curso, em Maputo, a quarta edição do Festival Cultural Samora Machel, promovido pelo Centro de Documentação Samora Machel e a ArtSocial.
Com efeito, vários músicos moçambicanos foram convidados para abrilhantar o evento, que irá decorrer no Centro Cultural Franco-Moçambicano e nos espaços de promoção musical como o Mbuva, Big Brother e Gil-Vicente. A iniciativa contará com a exibição de artes plásticas, artesanato, fotografia e promoção literária, bem como debates e palestras sobre a vida e obra do primeiro presidente de Moçambique independente.
Este festival, que junta anualmente fazedores da arte, intelectuais e sociedade civil, é uma forma activa que serve para perpetuar a imagem daqueles que pereceram no trágico acidente aéreo de Mbuzini, ocorrido a 19 de Outubro de 1986, e que vitimou, dentre outras figuras, Samora Moisés Machel.
De quarta a sexta-feira, o Gil Vicente vai acolher os concertos de Rodália e João Paulo, Eyuphuro e Xidiminguana, respectivamente.
Assim, o Centro Cultural Franco-Moçambicano será palco da projecção do filme sobre vida e obra de Samora, que terá lugar no dia 19 às 20 horas.
Está também programado para o mesmo dia e local o concerto dos músicos Hortêncio Langa, Roberto Isaías e Lizha James.
O Big Brother será palco, sábado a partir das 22 horas, do concerto dos Sáldicos, Garimpeiros, Jeny, Liloca e Mega Júnior.
E no domingo, o Mbuva, situado no Bairro do Aeroporto, abrirá as suas portas para actuações de Simba Met Rocats e Roberto Isaías com a sua banda.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Eu li. ... Nos ultimos dias de Samora Ele andava trite porque sentia que os amigos lhe estavam a abandonar....e alguma coisa andava mal,nao é que lhe estavam a preparar a cama(caixao)

uma coisa posso eu afirmar nao era ladrao,nem corrupto e AMAVA O POVO

14 de novembro de 2007 às 13:06  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial