terça-feira, 9 de outubro de 2007

Che Guevara foi executado há 40 anos

Faz hoje 40 anos que Che Guevara foi executado.


Estive em Cuba em 1997 (10 dias).

Posso dizer, que devo ter sido um dos primeiros Mocambicanos a visitar este País depois da Independência...

O meu objectivo entre outros, era sentir mais de perto a atmosfera de um continente aonde o nome do Che, a sua imagem e a sua dedicacão me fascinava e desta zona pertencia (América Latina) e tinha estado (lutado)....

Fui e trouxe uma foto dele, encontrado por mim nuns arquivos ICAIC (Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica) e depois oferecida.
Publicarei a foto de que falo, logo que a encontre e que esteve no meu apartamento em Maputo durante os anos 70-80s.
E que fazia eu no ICAIC?
Eu nesse tempo era contabilista e fora de horas, frequentava e fui da direccão do Cine-Clube de Maputo.
Como não podia ir como turista, fui para visitar os cine-clubes Cubanos...mais ou menos assim.....recordacões....
Lá, era muitas vezes confudido com um cubano da zona Oriental....
É isto!
Um abraco
S.Santimano
Confira aqui. Oiça-o aqui.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial