domingo, 31 de agosto de 2008

Português bem falado!


Certa vez, ao chegar a casa, o Dr. Fernando Louçã ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal.

Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar os seus patos de criação.

Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com os seus amados patos, gritou-lhe:
Oh, bucéfalo anácroto! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo acto vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e a socapa.
Se fazes isso por necessidade, transijo, mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com a minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência do que o vulgo denomina por nada.

E o ladrão confuso, pergunta:
Doutor, eu levo ou deixo os patos?

(os meus agradecimentos ao meu "correspondente de Inhambane")

2 Comentários:

Blogger Meninaspoderosas disse...

amei esse texto xD

5 de julho de 2009 às 10:57  
Anonymous Anónimo disse...

Sim, provavelmente por isso e

20 de novembro de 2009 às 07:34  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial